Google WebTV
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Acelerador Linear

Hospital de Caridade São Vicente de Paulo - Jundiai-SP, já tem Acelerador Linear.

Equipamento de Contactoterapia para tratamento de lesões benignas e malignas, em especial nas áreas da Dermatologia, Cirurgia Plástica e Gastrenterologia.

A área de Imagiologia está equipada com TAC, equipamento de Radiologia, Ortopantomógrafo e Osteodensitómetro.

A equipe médica responsável pela Radioterapia do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo foi definida durante reunião realizada com a presença da Secretaria Municipal de Saúde, representada pela Dra. Márcia Dobarro, Diretora Hospitalar e pela Dra. Lucimar Moraes Lima, e por membros do Conselho Gestor do hospital.

As atividades da Radioterapia serão coordenadas e gerenciadas pelo hospital com o acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde. “Tomamos o cuidado de analisar o contrato juntamente com o Conselho Gestor. A contratação da equipe foi aprovada pelos conselheiros com 7 votos a favor e 3 abstenções”, conta Humberto Caetano, Diretor Operacional da Pró-Saúde no São Vicente.

Segundo ele, a reunião transcorreu em clima de democracia com efetiva participação de todos os conselheiros. “O próximo passo é encaminhar o nome da equipe, juntamente com a solicitação de vistoria para o CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear)”, explica Caetano.

Toda a equipe técnica que assumirá o serviço no Setor de Radioterapia, inclusive o físico responsável, pertence ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo. Para a Coordenação Geral do Serviço de Oncologia o Conselho Gestor indicou o Dr. Izandro Régis de Brito Santos, atual Diretor Clínico do Hospital São Vicente. “O Conselho Gestor indicou Izandro devido à capacidade profissional deste médico que veste a camisa da instituição”, relata Agostinho Moretti, membro do Conselho. A sugestão foi aceita pelo hospital e pela Secretaria Municipal de Saúde e o médico coordenará todas as cirurgias, além da quimioterapia e radioterapia.

Clique no título da matéria e leia mais sobre o assunto.